As linguagens estudadas são as do cinema, do rádio e das artes da comunicação, que inclui propaganda, música para comerciais de TV, músicas de variadas naturezas, coral, coro de música sacra ou carismática (igrejas), enfim, as variadas expressões de arte da modernidade, desde um jingle para o rádio até a trilha musical e os efeitos especiais de novelas e filmes."
"Como o departamento é interdisciplinar, há alta demanda, e o aluno trabalha com projetos. O trabalho com projeto permite adquirir articulação em Midialogia, pois para atuar nesse setor há a necessidade de conhecimento das várias linguagens que compõem o discurso. Interessante notar que a coordenadora avisa que este curso é altamente glamuroso, pois que lidar com a mídia atrai as atenções sobre o profissional. A TV com sua tela aberta para o mundo produz glamour e, por isso, gera atração. O que muito estudante leva um tempo para descobrir é que por trás da telinha colorida, ou seja, atrás da cortina de fumaça do glamour, há muito trabalho a ser feito. Esse trabalho exige uma base ampla de conhecimentos que estão entrelaçados na linguagem e no fazer midiático."
Trechos extraídos do texto "Midialogia: a importância do estudo da mídia na sociedade contemporânea", de Eliane Penha Mergulhão Dias2, Fábio Corniani, Camila Escudero, Karin Muller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário