terça-feira, 2 de outubro de 2007

Diário de uma Midiáloga

23 a 31 de Agosto de 2007, Por Raquel B. Zandoná, Midialogia 2007.

" O que escrever sobre minha participação no magnífico 18º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo?? Ops, me esqueci de um detalhe muito importante : patrocinado pela Petrobrás.(risos). Acho que vou ter que buscar lá no fundo...
Bom, a semana em que se deu o festival foi muito cansativa, engraçada e extremamente enriquecedora, tanto pra uma pessoa que quer trabalhar na área de cinema quanto pra uma pessoa que adora fazer amigos.
Durante os 10 dias de trabalho é possível compartilhar muitas informações e experiências, até porque ali se encontram ótimos profissionais da área de cinema do mundo todo. Confesso que eu não aproveitei muito dessa situação. O trabalho de um monitor de sala é muito difícil, sabe... (risos). É que na verdade, fica difícil saber quem são os diretores... Por incrível que pareça, eles são normais e se confundem com a multidão!!!(risos). Porém, mesmo se não houver essa troca, somente pelo fato de poder assistir a diferentes curtas, com diferentes linguagens e ideologias, esse festival já se torna enriquecedor.
Além desses detalhes, acredito que a melhor parte é conhecer gente que quer fazer a mesma coisa que você e poder dividir seus gostos e preferências. Fiz muitos amigos lá. Amigos que talvez eu não volte a ver, mas que naqueles 10 dias fizeram uma grande diferença para que minha participação tenha sido inesquecível."

Nenhum comentário: