Extraído de: <http://www.kinoforum.org.br/curtas/2007/conteudo.php?c=11&idioma=1>
"O 18° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo acontecerá de 23 de agosto a 1 de setembro de 2007.
O festival é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem.
A programação é composta por uma refinada seleção da mais recente produção internacional e latino-americana além da maior projeção anual da produção nacional.
O evento oferece também diversas expressões do curta-metragem onde se pode ver o mais inovador da produção mundial, retrospectivas, homenagens e curtas-metragens digitais feitos nas periferias das grandes cidades brasileiras."
Extraído de: <http://www.kinoforum.org.br/curtas/2007/conteudo.php?c=13&idioma=1>
"Programação
O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo traz uma grande diversidade de curtas-metragens de todo o mundo com a Mostra Internacional e a Mostra Latino Americana, além de se constituir na maior vitrine anual do curta-metragem brasileiro nos Programas Brasileiros (Panorama Brasil, Cinema em Curso e o Kinooikos Formação do Olhar)
Este ano, para comemorar a maioridade do evento, elegemos o tema Sonhos e Limites, que não será um foco do festival mas uma idéia guia para compor o cardápio de atividades.
A programação do evento também traz a cada ano uma grande variedade de filmes nos Programas Especiais (retrospectivas, curtas selecionados por curadores convidados, programas sugeridos por festivais congêneres etc), Mix Brasil (filmes que enfoquem o tema da diversidade sexual) e muitos outros."
Extraído de: <http://www.kinoforum.org.br/curtas/2007/programa.php?idioma=1>
"Atividades paralelas
Um festival de cinema é feito de muitos filmes e também de encontros. Não só de realizadores entre si e deles com seu público, mas também de idéias e ideais. O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo este ano amplia suas atividades paralelas, trazendo ainda mais discussão e troca de informações.
As Oficinas Kinoforum, principal atividade paralela do Festival, apresentarão os filmes produzidos por seus alunos nas salas e nas comunidades. A oficina de crítica cinematográfica Crítica Curta traz este ano alunos de escolas de audiovisual refletindo sobre os curtas brasileiros e latinos em duas mídias: um tablóide e um blog no site do Festival. A Noite de Kino também aproxima o Festival das escolas, propondo um desafio para os alunos: produzir um curta em 48 horas.
Além disso, teremos o Encontro Nacional da ABD workshops, exibições ao ar livre, happy hours diários, visitas a lugares interessantes, almoços e festas!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário