sexta-feira, 19 de outubro de 2007

ConSerto Livre

Conserto Livre é uma produção de alunos da Midialogia 2007.
Produção: Caroline, Marusha, Stella, Thais, Thatiane, Gustavo e Luciana.

"ConSerto Livre

Alguns de vocês devem estar se perguntando o por quê de "ConSerto" ter sido grafado com "S" e não com "C", justamente buscamos alcançar o sentido de quem se pretende a reparar algo carente de manutenção, no presente caso a alma humana. O artista deve valer-se de sua condição de Médico, Doutor para convidar seus pacientes a expandirem seus horizontes internos e fazer com estes se sintam incomodados, mesmo perturbados, e incitados a pensar o ato artístico como ponto de partida para o conSerto interno.
Essa inquietação – que nos dá vontade de correr para o infinito sempre e todo para todo nunca! – é o melhor tratamento que médicos como nós podemos oferecer.
...
Preparem os bisturis quiméricos!
Os sedativos oníricos!
As adrenalinas do intangível!
Lembre-se que devemos ter o máximo de cuidado com o material cirúrgico!
Nossas agulhas de costura perfuram o espírito com o ímpeto lancinante de bala que perfura a carne. Elas são invisíveis pela mínima espessura, e de tão finas até as moléculas mais subatômicas são por elas tocadas.
Mas, nem por isso existe no universo força capaz de quebrá-las: é que a arte foi forjada em algum lugar entre o silêncio e a solidão, por isso é tão forte!
Já o por quê de a palavra "Livre" se relaciona com o fato de que cada um de nós responde ao ato artístico de acordo com sua história de maneira pessoal e única.
De modo que a arte não é e nem deve ser objeto absoluto.
È no máximo uma pergunta que apresentamos para que procurem em si mesmos a resposta.
Por isso, sejam LIVRES para voar, chorar, sorrir, cantar...
Enfim, todas essas paixões humanas que às vezes nos parecem ridículas, mas que são e sempre tão necessárias para seguirmos o curso da curiosa oportunidade de existir!
Estejam Livres para o conSerto.

Bom recital,

Tomaz Vital"

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive o privilégio de acompanhar a reta final desse evento, e realmente, só tenho elogios a dizer...primeiro, a música foi muito boa!...música é sempre bom, mas as trilhas sonoras executada por Tomaz Vital foram um show a parte...toda a parte de separação das cenas exibidas durante a apresentação e de gravação/iluminação do evento foi feita pela midialogia, e no fim, só podia ter dado no q deu: um espetáculo e tanto!...